terça-feira, 27 de outubro de 2009

Você sabe o que é perder?

Texto que a @driikacastro compartilhou comigo e eu estou compartilhando com vocês agora! ;D

"
Você sabe o que é perder? Sabe. Não há quem não saiba o que é perder. Depositar tanto sonho em algo. Sonhar é tão trabalhoso. Imaginar um mundo de felicidades sem fim. Lotado de paixão e sensualidade. Passear com seu grande amor. O amor de sua vida para sempre. E esse amor vai ser pra sempre lindo e charmoso. E quando chover de repente, e você pensar em correr, o amor de sua vida – que é lindo, culto, corajoso – dirá que quem corre da chuva é rato e que nós somos homens, somos fortes e invencíveis. O amor entupindo as veias de fé e imortalidade. Nós já nos conhecemos desde outra encarnação e vamos nos amar para toda a vida celestial e eterna. Uma eternidade sem fim. Não, não há morte. Ficaremos para sempre juntos. E não há paisagem que seja mais linda do que o rosto do seu amor. Não há pôr-do-sol que valha desviar seu olhar do dela.
Eu te amo. Eu também te amo. Eu te amo mais. Impossível. Eu te amo o mundo. Eu te amo o universo. Te amo tudo aquilo que não conhecemos. E eu te amo antes que tudo o que nós não conhecemos existisse. Eu te amo. Eu te amo. Eu te amo mais do que a mim. ‘Já conheço os passos dessa estrada’... E, mesmo assim, estarei sempre pronto para esquecer aqueles que me levaram a um abismo. E mais uma vez amarei. E mais uma vez direi que nunca amei tanto em toda a minha vida. Direi. ‘Vou colecionar mais um soneto, outro retrato em branco e preto a maltratar meu coração’. O que eu tenho, afinal? Saudades. Eu tenho saudades."
Fernanda Young

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Medo de que, neguin? ¬

Eu fico impressionado com a quantidade de pessoas que tem medo de demonstrar o que sente, namoral! Sério, cara, qual a lógica de não falar o que sente, expressar o sentimento? Muitos devem ter pensado: “Se eu falo tudo que sinto, posso acabar me machucando...”, mas ninguém disse pra falar tudo, só disse que não tem lógica você não demonstrar.


Pensa comigo, você sai de casa todo dia com uma infinidade de riscos. Pode ser atropelado, assaltado, cair, enfartar, morrer de bala perdida (que de perdida não tem nada), pode ser atacado por um pitbull (ou por um ‘pitboy’ hahaha), pode cair num bueiro sem tampa, pode ser atingido por algo vindo do céu, por uma roda que se soltou de um caminhão, um meteoro pode cair e acabar com o mundo ou, simplesmente, uma bomba atômica...


Agora você vai dizer pra mim que tem medo de arriscar ser feliz? Oo Vai dizer pra mim que corre risco de vida pra ir jogar bola, ou tomar cerveja com os amigos e não pode correr o risco de falar o que sente por medo de não ser recíproco? Vai dizer pra mim que não vale a pena dizer o que sente, correndo o ‘risco’ de dar certo, e você se dar bem? Ahhhhhhh, vai twittar, vai... uhasdusadhusadhaus

Comenta? Queria saber sua opinião! ;p

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Se anuncia um coração...

Numa noite dessas de insônia, a quase dois meses, escrevi esse 'anúncio', inspirado no 'Rifa-se um coração' da Clarice Lispector. Aí eu fui e fiz um meu. Não ficou lá essas coisas, comparado com o dela, mas fui eu que escrevi! ruun --' huahuahuahuauha Bom, sem mais rodeios, é esse aí de baixo...


Vende-se, rifa-se, aluga-se ou, simplesmente, dá-se um coração. Meio baleado, meio sofrido, muito retalhado, um pouco vivido. Promete-se atenção, carinho, respeito, parceria, companheirismo, amizade, cumplicidade, batidas aceleradas quando chegar perto e muito amor. Pede-se apenas a chance de se envolver, o resto é com ele. Aceita-se, em troca, corações de todos os tipos: desiludido, triste, amargurado, cansado, machucado e, até feliz. Mas exige-se coração corajoso, valente, sem medo de ser feliz. Aos corações interessados, venham correndo, pois esse coração aqui já não aguenta mais de tanto amor guardado.


26/08/09 – 02:30

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O mundo sem as mulheres... (Arnaldo Jabor)

Tudo que o homem faz, tudo, é com um único objetivo: "cumemuié."
O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?
O sujeito quer ficar famoso pra que?
O indivíduo malha, faz exercícios pra que? Mulher!
Pode ser até a própria.
Mas a verdade é que é a mulher o objetivo do homem.
O pavão também é assim. Os animais são assim. Os bichos só pensam nisto.
As mulheres, antigamente, ficavam trancadas dentro de casa e se tratavam e ficavam bonitas apenas para os seus homens.
Aí começaram a dar liberdade pras danadas e deu no que deu. O mundo ganhou vida, além da beleza, é claro.

Pode continuar a ler, minha querida, que as barbaridades vão parar por aqui.
Pode parar de me achar machista, machão ou coisa parecida.
Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você.
Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.
Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.
Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo.
Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.
Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".
O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher".

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.
É você quem tem o poder, e não o homem.
É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias.
Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.
E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher.
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua, nas telenovelas. Só homens. Já pensou? Filmes só com homens? Romance sem uma Capitu ou uma Madame Bovary?
Um casamento sem noiva?
Um mundo sem cinturas e saboneteiras? Um mundo sem sogras? Enfim, um mundo sem metas.

ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES:

1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.

2- O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.

3- A facilidade com a qual cabem em nossos braços.

4- O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito.

5- Como são encantadoras quando comem.

6- Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena.

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora.

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo.

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio.

10- Como ficam lindas quando discutem.

11- O modo que tem de sempre encontrar a nossa mão.

12- O brilho nos olhos quando sorriem.

13- Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível.

14- O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.."

15- A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos u ma delicadeza.

17- Pensando bem, só o modo de nos beijarem já basta.

18- O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram.

19- O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.

20- O fato de nos darem um tapa achando que vai doer.

21- O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu).

22- O jeitinho de dizerem "estou com saudades".

23- As saudades que sentimos delas.

24- A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.

Arnaldo Jabor

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vivendo, suportando, aceitando e aprendendo...

ATUALIZADO 12/10/09 - 05:19


Aprendi que com a mesma severidade com que eu julgo, poderei um dia também ser julgado.
E aprendi que cada história tem suas múltiplas visões, interpretações, versões e que cabe a cada um de nós sempre saber mais ao certo o que aconteceu antes de dar o veredicto sobre alguma coisa.

Nada justifica tirar a vida de uma pessoa. Isso não vai mudar nunca, não tem como voltar atrás. Mas cada caso é um caso e cabe ao observador não envolvido esperar o desenrolar da trama sem fazer qualquer acusação ao próximo.
A nossa consciência já cumpre um papel de carrasco muito grande na mente do culpado. A pior coisa, imagono eu, que pode acontecer com alguém é viver sabendo que, num momento impensado, tirou a vida de uma pessoa que se gostava, mesmo que essa tenha lhe ferido com palavras.
Sim, palavras ferem, e muito. Algumas nunca são esquecidas e se preferiria se ferido no corpo do que na alma. No corpo ela cicatriza e acabamos esquendo, mas a cicatriz da alma nunca é esquecida. Essa sempre lateja para ser lembrada, sentida, revivida.

Uma vez ouvi dizer que o que não tem solução, solucionado está. Não que esteja bem solucionado, mas é uma daquelas situações que nós temos que nos abstrair do mundo por um tempo, fingir que nada aconteceu e continuar vivendo. Cabeça erguida, peito estufado e um sorriso nos lábios. Sabe o texto do Chaplin que o Belo gravou? Sorri quando a dor te torturar, quando nada mais restar do teu sonho encantador . . sorri, vai mentindo a tua dor e, ao notar que tu sorris, todo mundo irá supor que és feliz... De tanto enganar a todos, acabamos enganando a nós mesmos e sendo felizes de verdade. A vida é muito bela pra ser triste.

Ao seguidores de Kardec: sorria, viva, aprenda com cada experiência e com cada erro alheio. Aprenda com cada sorriso, raiva, angústia, medo, impaciência seu e de todos a sua volta. Aprenda como deve ser e como não deve ser vivendo, mas também observando. Não é que ser espectador da vida seja produtivo, não mesmo, mas ser um observador da vida e dos comportamentos de todos a sua volta pode, e é muito útil. Vocês já ouviram que não tem tempo pra cometer todos os erros. Talvez até tenha tempo pra cometer muitos, mas muitos erros é melhor se aprender que não valem a pena apenas observando. Lembre-se sempre . . você não está aqui por acaso, tens um espírito a evoluir. ;p

Isso, ao seguidores de Kardec. Cada um com a sua verdade, mas isso fica pra um próximo post.