quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vivendo, suportando, aceitando e aprendendo...

ATUALIZADO 12/10/09 - 05:19


Aprendi que com a mesma severidade com que eu julgo, poderei um dia também ser julgado.
E aprendi que cada história tem suas múltiplas visões, interpretações, versões e que cabe a cada um de nós sempre saber mais ao certo o que aconteceu antes de dar o veredicto sobre alguma coisa.

Nada justifica tirar a vida de uma pessoa. Isso não vai mudar nunca, não tem como voltar atrás. Mas cada caso é um caso e cabe ao observador não envolvido esperar o desenrolar da trama sem fazer qualquer acusação ao próximo.
A nossa consciência já cumpre um papel de carrasco muito grande na mente do culpado. A pior coisa, imagono eu, que pode acontecer com alguém é viver sabendo que, num momento impensado, tirou a vida de uma pessoa que se gostava, mesmo que essa tenha lhe ferido com palavras.
Sim, palavras ferem, e muito. Algumas nunca são esquecidas e se preferiria se ferido no corpo do que na alma. No corpo ela cicatriza e acabamos esquendo, mas a cicatriz da alma nunca é esquecida. Essa sempre lateja para ser lembrada, sentida, revivida.

Uma vez ouvi dizer que o que não tem solução, solucionado está. Não que esteja bem solucionado, mas é uma daquelas situações que nós temos que nos abstrair do mundo por um tempo, fingir que nada aconteceu e continuar vivendo. Cabeça erguida, peito estufado e um sorriso nos lábios. Sabe o texto do Chaplin que o Belo gravou? Sorri quando a dor te torturar, quando nada mais restar do teu sonho encantador . . sorri, vai mentindo a tua dor e, ao notar que tu sorris, todo mundo irá supor que és feliz... De tanto enganar a todos, acabamos enganando a nós mesmos e sendo felizes de verdade. A vida é muito bela pra ser triste.

Ao seguidores de Kardec: sorria, viva, aprenda com cada experiência e com cada erro alheio. Aprenda com cada sorriso, raiva, angústia, medo, impaciência seu e de todos a sua volta. Aprenda como deve ser e como não deve ser vivendo, mas também observando. Não é que ser espectador da vida seja produtivo, não mesmo, mas ser um observador da vida e dos comportamentos de todos a sua volta pode, e é muito útil. Vocês já ouviram que não tem tempo pra cometer todos os erros. Talvez até tenha tempo pra cometer muitos, mas muitos erros é melhor se aprender que não valem a pena apenas observando. Lembre-se sempre . . você não está aqui por acaso, tens um espírito a evoluir. ;p

Isso, ao seguidores de Kardec. Cada um com a sua verdade, mas isso fica pra um próximo post.

2 comentários:

Isac disse...

Nossaa!! Meu amigo... Que situação foi esta em que você passou... =/ Não tenho palavras no que dizer. Mas posso entender. Pois passei por isso. Na verdade... eu vi.. mas este assunto da minha vida não vem ao caso neste momento. Mas algo só tenho a dizer amigo... Este mundo está por fim kara... Sabe... é filhos com pai...pais contra filhos... vemos todos os dias.. tragédia...tragédia.. catástrofes... E sabe como reagimos? Em grande parte... ficamos olhando... somente olhamos para o céus e dizemos... " Deus.. o que está contecendo? " e o que acontece está diante de nossos olho amigo... Eu, você, cremos em um mundo melhor para nossos filhos... mas tenho muito medo ainda deste mundo.... pois não vejo melhoras... não vejo mudanças... Vejo sim... político abusando de seu poder... vejo um pai jogando sua filha pela janela... vejo como em minha vida... uma mulher... assassinar um a sangue frio no meio de tantas pessoa.. uma pessoa amava seu filhos... Resumindo... o que vejo kara?? NÃO VEJO NADA DE BOM!! Tenho pensado como ter familia...?? Para colocar em uma sociedade que não sabe amar? Não quero isso para os meus filhos... como não quero pra você e nossos amigos...

Sou evangélico... temnho crido que Deus tem propósitos muito grande em nossa geração.... Ele está chorando de forma tão intensa.... em saber que seus filhos.. tem negado o próprio amor que Ele mesmo nos ensinou...

Karaa!! tenha forças pra continuar a amar... como sei que você tem!! Vamos serm o "sal" desta terra... pra mudar este gosto de ódio...rancar que á em corações por ái... principalmente dentro de nossa casa.

Amigo... estarei orando intensamente por sua família... Esatrei clamando benções pra você e pra esta nação. SOMOS UM SÓ... IRMÃO EM CRISTO!!

E creia!! O AMOR VENCERÁ!!

Abraço maninhoo...

Velufreitas disse...

Meu querido...

Lamento pelo ocorrido, realmente quando vemos nos noticiários acabamos por banalizar, mas quando estamos bem ao lado da fatalidade nos sentimos impotentes e perplexos.
O ser humano é realmente complexo e jamais o conheceremos por completo, as pessoas são capazes de tudo, nunca se esqueça dessa lição. Infelizmente temos o potencial para a superação de limites, como também a extrapolação do bom senso e da falta de amor ao outro e de si mesmo.
Extraia de toda essa história as lições para o seu crescimento e aprimoramento como ser humano. Mas também não se esqueça nunca de que nessa vida ainda há pessoas lindas para se amar e as amem em toda a sua plenitude e intensidade, porque o que se leva dessa vida é apenas o que vive nela.
Portanto, viva, ame, seja feliz, e escreva as alegrias, as mazelas assim poderá ser luz e imortal.
Sucesso e paz hoje e sempre em sua vida.
Carinhosamente,
Velufreitas