sexta-feira, 23 de abril de 2010

Filosofia Houseana - Parte 2

Frases - House

"I'm incapable of acting like a human being."- "Eu sou incapaz de agir como ser humano." - House

"I'm the last person you'd ever come to for ethical advice, which means you've already asked every other person. No one's given you the answer you want." - "Eu sou a última pessoa que você procuraria por um conselho sobre ética,o que seguinifica que você jáperguntou a todas as outras pessoas. Ninguém lhe deu a resposta que você queria." - House

"Another reason I don't like meeting patients. If they don't know what you look like, they can't yell at you."-"Uma outra razão para não gostar de conhecer os pacientes. Se eles não sabem quem você é, eles não podem gritar com você."- House

"You know how some doctors have the Messiah complex - they need to save the world? You've got the Rubik's complex; you need to solve the puzzle." - "Você sabia que alguns médicos tem o complexo de Messias - eles precisam salvar o mundo? Você tem o complexo de Rubik, precisa solucionar o quebra-cabeça." - Wilson

"We are who people think we are." - "Nós somos o que as pessoas acham que nós somos." - House

"Hey, I can be a jerk to people I haven't slept with. I am that good." - "Ei, eu posso ser um idiota com pessoas que ainda não dormi. Eu sou realmente bom." - House

People choose the paths that grant them the greatest rewards for the least amount of effort." - "As pessoas escolhem os caminhos que as dão as maiores recompensas com o menor esforço." - House

"Religion is not the opiate of the masses; religion is the placebo of the masses." - "Religião não é o ópio da massa, é o placebo dela." - House

"How come God gets credit whenever something good happens? Where was he when her heart stopped?" - "Como pode Deus levar os créditos quando algum coisa boa acontece? Onde ele estava quando o coração dela parou?" - House

"The weird thing about telling someone they're dying is it tends to focus their priorities. You find out what matters to them. What they're willing to die for. What they're willing to lie for." - "A parte estranha de dizer a alguém que ela está morrendo, é que a ela tende a focar em suas prioridades. Você descobre o que realmente importa para elas. Pelo que elas estão dispostas a morrer. Pelo que elas estão dispostas a mentir." - House

"Bizarre is good! Common has hundredsof explanations. Bizarre has hardly any." - "Bizarro é algo bom. O comum tem milhares de explicações. O Bizarro dificilmente tem alguma." - House

"You can have all the faith you want in spirits, and the afterlife, and heaven and hell, but when it comes to this world, don't be an idiot. Cause you can tell me you put your faith in God to put you through the day, but when it comes time to cross the road, I know you look both ways." - "Você pode ter a fé quer quiser em espíritos, em vida após a morte, no paraíso e no inferno, mas se tratando desse mundo, não seja idiota. Porque você pode me dizer que deposita sua fé em Deus para passar pelo dia, mas quando chega a hora de atravessar a rua, eu sei que você olha para os dois lados." - House

"Anyone can hate humanity after being shot. It takes a big man to hate them beforehand." - "Qualquer um pode odiar a humanidade depois de levar um tiro. É necessário um grande homem para odiar antes disso." - House

"Are you ... comparing me to God? I mean, that's great, but just so you know, I've never made a tree." - "Você está me comparando a Deus? Quero dizer, isso é bom, mas só para você saber, eu nunca criei uma árvore." - House

"If we were to care about every person suffering on this planet, life would shut down." - "Se nós fossemos nos importar com todas as pessoas que estão sofrendo nesse planeta, a vida iria parar." - House

Patient: "Are there other ways I could get pregnant? Like...sitting on a toilet seat?"
House: "Absolutely. There would need to be a guy sitting between you and a toilet seat, but yes, absolutely. I was doing so well..."
Paciente: "Existe outros meios de engravidar? Como sentar no toilet?"
House: "Certamente. Só seria necessário um cara entre você e o toilet, mas, sim, certamente. Eu estava indo tão bem..."

Nun :"Sister Augustine believes in things that aren't real."
House: "I thought that was a job requirement for you people."-
Freira: "Irmã Augustine acredita em coisas que não são reais"
House: "Eu achei que isso fosse pré-requisito para vocês."

"Because, in HouseLand, and the rest of the universe by the way, when a question presents itself, it calls for an answer."- "Porque, na terra do House, e no resto do universo, quando aparece uma pergunta, ela pede por uma resposta." - House

“Eu já atingi a cota mensal de exames inúteis para idiotas teimosos.”

"Tentamos te ligar, o celular so dava na caixa."
House: "A bateria acabou"
"Por que você não o recarrega?"
House: "Eles recarregam? Eu comprava celulares novos quando a bateria acabava."

(House no telefone)
- Não, mãe, Hoje não posso...Tchau
Dra. Cameron - Era sua Mãe?
House: Não. Era a Angelina Jolie, Mas eu a chamo de mãe. Fica mais sexy.

“Não é minha culpa, ela irá morrer de qualquer jeito. Agora, graças a mim, ela irá saber o porquê.“

“Ele tem um OVNI: Orifício Vazador Não Identificado.”

"Nunca ameace a não ser que esteja pronta para fazer, isso te torna fraco."

“Faz parte da medicina errar. Você vai matar alguém. Se não pode lidar com isso, troque de profissão, ou então se forme e vá dar aula“.

“Eu não roubei as anotações da terapeuta, eu apenas tirei fotocópias!!!”

“Seu câncer tem 1,5 Kg... e daqui um ano vai falar “mamãe“.

"People don't change!" - "Pessoas não mudam!"

"Por que Deus recebe todo o crédito sempre que algo bom acontece?"

"Você nunca viu Dawsons Creek? Como chegou aos 30 sem saber o que é camisinha?"

"Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar."

"Ah vamos lá… me dê aquele sorriso ensolarado que não contribui com o aquecimento global."

"Se você for me matar e estuprar, por favor, faça nesta ordem."

"Sentar ao lado dele e ter esperança não vai adiantar."

"Quem precisa de Deus quando se tem a min"

Paciente feliz por estar recuperada: - Obrigada, meu Deus!
House: - Não me obrigue a te bater.

Quando a Cameron, Chase e o Foreman chega na sala do House pra falar de uma paciente, as luzes estão apagadas e ele está durmindo.
Cameron: Sangramento anal!!
House, ainda acordando: - Em todos vocês?!

Você é o meu único amigo, e eu te odeio.

O sucesso só dura até alguém fazer uma besteira. Fracassos são para sempre.

Eu não estou dizendo que é lógico, só estou dizendo que é humano.

A parte irracional do meu cérebro pensa como a parte racional do seu cérebro.

Eu aprecio a sua opinião. E aprecio rejeitar a sua opinião.

As pessoas só mudam depois de um trauma, se elas queriam mudar antes do trauma. Ou se elas assistiram muita série adolescente.

Mentiras são como crianças. Elas dão trabalho, mas vale a pena porque o futuro depende delas.

Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo.

Desconfie sempre dos outros. Se não tem argumentos para o fazer, invente-os.

O mundo conspira contra si, faça o possível para encontrar os culpados.

Em vez de averiguar a verdade, faça suposições.. e imagine o pior.

Para que não o magoem, o melhor é fechar-se num calabouço e engolir a chave.

Aprecie quem o despreza e despreze quem o aprecia.

Imponha-se metas impossíveis, pois dessa forma nunca as conseguirá alcançar.

Não se dê ao trabalho de dar explicações, assuma simplesmente que pode fazer o que bem entender."

Fazendo de propósito, evitam-se os acidentes

You're an idiot!

"Lord have mercy!"

"Sometimes an ass is just an ass." - "As vezes uma bunda é só uma bunda."

"Wilson's not like us. He cares too much about people and their feelings" - "Thanks for the compliment"

Nenhum comentário: