quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A ilusão é uma realidade...

Tava no twitter aí acabou que o @douglahs falou “É sempre bom ter uma pessoa realista do lado. Eles ajudam a abrir os olhos e encarar o possível medo.” Aí eu, sonhador que sou, falei que os ‘sonhadores’ também são úteis porque não desistem fácil de seus sonhos. Aí ele disse que era ‘sonhador’ também e, por isso, gostava de pessoas ‘realistas’ pra completar. Aí eu tive a maior viagem do dia hehe “RT @Vicmendon mas o mundo é tão sem explicação que 'realidade' é praticamente uma ilusão... #VIAGEM hehe”

Depois fui esquentar a minha comida e fiquei viajando lá. Talvez os sonhadores sejam os mais felizes, mas talvez sejam só aqueles que tem a pseudo-idéia de felicidade, por um tempo e, depois percebem que só estavam mergulhados na ilusão. Daí eu fiquei lembrando várias coisas que aconteceram na minha vida e a palavra que vinha depois das situações que eu parecia estar mais feliz era ILUSÃO. Tudo bem que você fica maravilhosamente feliz, vai dormir imaginando várias coisas, faz planos antes de dormir, acorda feliz e viaja o dia todo. Mas chega o dia em que a realidade bate à porta e põe pra fora a ilusão, aí você fica pra baixo, revoltado e acha que nunca mais vai ser feliz assim. Mesmo sabendo que um dia vai...

Isso não dura pra sempre. A cada desilusão que você passa, você aprende a ser um pouco mais realista. O problema é que você é tão sonhador e ingênuo que, mesmo tendo a certeza que está se iludindo, você sempre acha um motivozinho que dá razão à sua ilusão.

A minha dúvida é se a ilusão faz bem ou faz mal? Dizem que a felicidade não existe, só há momentos felizes. Se for assim, viver iludido é a maneira mais fácil de ser feliz, mas a realidade também deve ser muito interessante de vez em quando. DEVE . . porque, até hoje, só sonhei, só me iludi... ;D

2 comentários:

Douglahs disse...

Viver é importante. Mesmo que tenha momentos de ilusão ou realidade. Sempre vai haver isso. Talvez ''dosar''esses sentimentos, seria a palavra certa. Mas se bem que sonhar é ótimo e ainda faz bem, como você disse. Realidade... ajuda.

Gabriela disse...

Tu te descreveu totalmente aqui,concordo com o Douglahs o certo é "dosar" mesmo...escreveu bem :P