sábado, 27 de março de 2010

Erepublik - Aprenda a Jogar!



O The New York Times sobre o jogo: "O Erepublik cria um jogo multi jogador estratégia global"



Bom, comecei a jogar a menos de uma semana e apaixonei pelo jogo já. Convidei alguns amigos e como eles pediram uma ajuda pra aprender a jogar eu decidi fazer um passo-a-passo bem detalhado, com imagens, pros iniciantes.

O jogo é bom também porque você perde cerca de 5 minutos diários pra fazer o básico que a sua conta precisa. Mas te entretem o dia todo se quiser por ser de uma estratégia ampla e muito bem bolada.

Vamos ao que interessa, o passo-a-passo:

1 - Primeiramente é bom fazer o CADASTRO AQUI. Note que a Localização é no Brasil, na região Southeast of Brazil. Essa região é boa porque é bem desenvolvida e o hospital é 5 estrelas (vocês vão entender no passos a respeito das batalhas).



2 - Ir até o e-mail cadastrado e clicar no link de validação da conta. Agora você já pode fazer login na conta.


3 - Faça o LOGIN para entrar no jogo.



4 - Assim que logar vai entrar na página de progresso da sua conta. Clique em continuar poruqe isso não interessa agora no começo.


5 - Fazendo isso vai pra página principal, a que vai aparecer sempre que você logar. Nela você pode ver artigos, notícias, recados e mais outras coisas. Como é a primeira vez que ela aparece pra você, vai surgir uma janela de tutorial. Se quiser pode perder seu tempo nela, mas o meu passo-a-passo tá mais fácil de seguir. sadhusadhu Sendo assim, clica na parte cinza, fora da janela que abriu e ela vai sumir.


6 - Repare que no canto superior direito da página tem um carinha de cabelo branco e um balãozinho com alguma dica. Esse é o carinha que te ajuda a fazer as paradas. Ficar ligado nele é legal. Ele ta mandando você arrumar um emprego, e é isso que você vai fazer. É só clicar em ARRANJE UM EMPREGO.


7 - Agora você tem que escolher um emprego. Escolha um com UMA ESTRELA APENAS porque cada estrela equivale a uma unidade de saúde perdida.



8 - Depois de escolhido o emprego, você tem que trabalhar. Só clicar em TRABALHAR e vamos para o próximo passo.


9 - De olho no amiguinho lá de cima de novo. Clique em COMPRE COMIDA e vamos comprar um pouco de comida. Comida é sempre bom ter no inventário pra recuperar saúde, mas é mais mesmo pra não perder porque, se não tiver pão no inventário, quando começar um novo dia no Erepublik você perde saúde. Quanto melhor a qualidade do pão, mais saúde recupera, mas vamos comprar um Q1 (=qualidade 1) mesmo. São necessárias 2 unidades por dia, então vamos comprar só 4 (pra dois dias).
Os produtos são listados do menor preço pro maior, e quanto maior a qualidade, mais caro o produto. Como começamos agora, e temos pouco dinheiro, vamos comprar o mais barato mesmo. Preenche igual o quadrinho abaixo, depois clique em COMPRAR.


10 - Beleza! Atingimos o nível 2 e já podemos treinar. De olho no que o mestre lá em cima fala de novo, clique em TREINAR.


11 - Vão abrir 4 opções de treinamento. Só podemos fazer a primeira porque não custa nada e as outras 3 custam GOLD. Clique na primeira opção.


12 - Agora só resta lutar numa guerra pra ganhar mais experiência (é o que mais ganha xp), mas só pode no nível 3 e só estamos no nível 2. Vamos então ESCOLHER UM AVATAR pra ganhar experiência e ir ao nível 3. Veja a coluna da esquerda e clica no espaço pro avatar, onde agora tem uma SOMBRA.


Agora clique em EDITAR PERFIL...


Agora clique em PROCURAR, escolhe um imagem (.jpeg) no seu computador, dê ENTER e depois clique em FAZER MUDANÇAS.


13 - Repare no nosso amigo lá de cima de novo. Acabou de avisar que passamos pro nível 3 e já podemos LUTAR PELO NOSSO PAÍS E FAZER HISTÓRIA, e é isso que vamos fazer. Pare com o mouse em cima de MEUS LOCAIS, espere o menu abrir e clique em CAMPOS DE TREINAMENTO. (Cada vez que se lute perde-se 10 de saúde, então faça cada passo como está abaixo escrito!)


Agora vá em BATALHAS QUE VOCÊ PODE LUTAR...


Escolha um Batalha pra lutar...


Agora clique em LUTAR... (vamos ficar com 88 de saúde)


Agora em LUTAR NOVAMENTE. (vamos ficar com 78 de saúde)


Até agora já lutamos 2 VEZES e vamos lutar mais 3. Então clique em LUTAR NOVAMENTE (68 de saúde), mais uma vez em LUTAR NOVAMENTE (58 de saúde) e a última vez em LUTAR NOVAMENTE (e ficaremos com 48 de saúde). Aí clicaremos em VOLTAR AO CAMPO DE BATALHA.


Clicar em HOSPITAL... OBS.: Não lutar mais, DE JEITO NENHUM. Só se luta 5 vezes por dia, porque o máximo de saúde que se recupera no Hospital é 50.


No Hospital, clique em CURAR...


Pronto, sua saúde está novamente na casa dos 90 (deve estar 98) e é por aí mesmo que ela deve ficar!


É isso! O que você podia fazer enquanto novato no jogo é isso mesmo. O jogo acontece num fuso de 4 horas a menos que aqui no Brasil, então, quando for 4 da manhã, o dia virou. Aí você TRABALHA, TREINA, LUTA 5 vezes numa batalha e RECUPERA seus 50 de saúde!

QUALQUER DÚVIDA é só mandar mensagem pra mim, me adicionar lá, perguntar aqui, sei lá. Meu nick é Vicmendon. Espero ter ajudado.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Contra a covardia, em defesa do Rio!


Tava passando pela comunidade Contra a Covardia |OFICIAL| e li um texto entitulado Desabafo em um dos posts dela. Posso não concordar com o texto em sua totalidade, mas acredito que ninguém tenha pensado nos argumentos que são descritos no início dele. Bom, fica a critério de cada um. Só fiz meu trabalho de divulgar o que acho interessante! ;p Segue o texto...

"
Caro Leitor,

Resolvi escrever esse texto como uma forma de externar a minha revolta com as sucessivas pancadas históricas que o Estado do Rio de Janeiro vêm sofrendo.
Inicialmente vamos falar sobre a transferência da Capital para Brasília. Muitas coisas se falam a respeito, mas a realidade é que um grupo de empresários comprou as terras onde hoje está localizada a Capital Federal e numa negociata com o Presidente Juscelino houve a desapropriação das terras, pagando-se muito caro por algo que antes não tinha o valor comercial.
Com a transferência da Capital do Rio de Janeiro, nosso estado sofreu esvaziamento político e financeiro, com a perda do poder político-economico, pois as decisões seriam tomadas longe do nosso estado e automaticamente, longe da influência do povo carioca.
Então criou-se o Estado da Guanabara, cidade-estado, com vida e autonomia própria. Ocorre que o Gen Ernesto Geisel (um gaúcho) decidiu fundir o Estado da Guanabara com o Estado do Rio de Janeiro, em 1975, sem consulta popular, sem nada, fazendo com que novas perdas ocorressem.
Na Constituição de 1988 foi decidido que o ICMS seria recolhido sempre na origem do produto, exceto a energia e o petróleo. Vejam bem, o presidente Juscelino, o mesmo que retirou a Capital Federal do RJ, na década de 60, não deixava instalar nenhuma indústria fora do Estado de São Paulo, com isso, o Estado de SP desenvolveu e foi altamente industrializado e o restante do País continuou da mesma forma. Como SP produz quase tudo que é consumido no País ele recebe o ICMS dos produtos. A TV que é comprada no Acre, ou em Recife paga o ICMS para SP. Então imagina todo um País sustentando um único estado. No entanto SP não produz energia e nem petróleo e ao invés de pagar o ICMS por essa energia/petróleo, ele recolhe aos cofres públicos do estado de SP não transferindo aos Estados produtores. Porém SP produz álcool e embora seja combustível, também, é feito o inverso, ou seja o ICMS é cobrado na origem. Observem bem essa questão, são dois pesos e duas medidas.
Observem bem, para quase tudo o ICMS é cobrado na origem, exceto Energia e Petróleo. Sendo assim, o que SP não produz ele não repassa a ninguém e o que ele produz, fica somente no estado. Isso foi decidido na Constituição de 1988 e eu pergunto é justo? Até quando o Brasil vai ficar sustentando SP. Com isso, o RJ levou a terceira pancada, pois é uma fonte de receita considerável, o ICMS do petróleo, que poderia ser investido em saúde, educação, obras públicas etc. mas não recebemos esse dinheiro do imposto.
Agora aparece o Ilustríssimo Deputado Federal Ibsen Pinheiro, do Rio Grande do Sul ( mais um gaúcho ) que apresentou um projeto de lei, dizendo, resumidamente, que os royalties do petróleo deveriam ser divididos entre todos os estados da federação. Ocorre que os royalties são uma compensação financeira, uma indenização, pela exploração desse bem escasso e que causa impactos ambientais onde é explorado. Ou seja o impacto é causado aqui, mas manda o dinheiro dos royalties para Rio Grande do Sul. E falar que isso não é justo, é errado, pois o lucro que o governo tem com a exploração do petróleo é transformando em investimentos diversos que o governo faz, através de obras de infra-estrutura, criação de novas unidades de saúde, de educação, etc que ocorre em todos os estados da federação. Mas a Camara dos Deputados aprovou isso, com o apoio dos deputados da bancada do RJ, Adilson Soares, que votou favorável ao projeto e o Ilustre Deputado Rodrigo Maia, que simplesmente não compareceu a sessão, bem como a Dra Suely, a Sra Marina Magessi e o Sr Vinicius Carvalho, nobres deputados, que ao meu ver não servem nem para ser síndico de condomínio.
Se é para distribuir à todos os estados, deve-se pegar os royalties da mineração que Minas Gerais, Pará recebe e distribuir para todos os estados. Deve-se pegar parte do lucro advindo da Zona Franca de Manaus e distribuir por todos os estados, ou criar Zona Franca nos demais estados.
Deve-se cobrar o ICMS de todos os produtos e serviços, eu disse todos, de forma igualitária, ou na origem ou no destino. Deve-se dividir o lucro que Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Roraima, Paraná tem com a pecuária e agricultura.
Enfim cabe a nós, nascido ou moradores do Estado do Rio de Janeiro de não aceitar calado mais uma vez a uma imposição, onde somos prejudicados e caso não mude a solução é simplesmente partir para uma revolução. Isso mesmo, se não nos derem pacificamente o direito de não fazer mais parte do Brasil, que nos unamos para a Luta.
Tem que ter coragem, idealismo, para lutar por uma coisa que é direito nosso. Chega de ficar sustentando SP e o resto do Brasil. O Rio de Janeiro tem condições de ser um País independente. Façamos como a Sérvia, que lutou durante anos e se libertou da Iugoslávia. Chega de tomar pancada na cabeça de ficar calado. Estou farto dessas historinhas que é contado nas escolas sobre a independência do Brasil. Tudo mentira! O que é contada há anos: Independência ou Morte!!! É para bancos escolares, pois a nossa independência foi paga, isso mesmo, pagamos para sermos independentes de Portugal, e, daí surgiu a dívida externa brasileira. O Rio de Janeiro vai para a Independência através de conversa ou de Luta, mas não pagaremos nada a ninguém.
O poder emana do povo. Então façamos a nossa parte. Vamos parar o País. Caminhoneiros do Rio de Janeiro parem suas carretas na Dutra, na BR 101, na BR 040. Operadores aéreos cariocas, parem em suas funções, Nada decola, nem pousa. A polícia militar e civil tem que aderir o movimento junto. As unidades da Marinha, do Exército e da Aeronáutica sediadas no RJ devem aderir. Se quem comanda não aderir, levem até Queluz, ou Juiz de Fora, ou Além Paraíba e deixem lá e algum carioca assuma no seu lugar.
Não vamos aceitar essa covardia com o RJ. Chega de ser pacífico. Se quem tem o poder, quem tem a caneta, que usa-los para prejudicar o RJ, então vamos mudar essa realidade.


MORADORES VAMOS MOSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO COM A SITUAÇÃO.

VAMOS PARAR A DUTRA COM NOSSOS CARROS PARTICULARES.
MORADORES DA REGIÃO DOS LAGOS, DE CAMPOS, CABO FRIO, MACAÉ, RIO DAS OSTRAS, BUZIOS, QUISSAMÃ, PAREM SEUS CARROS NA BR 101, NÃO DEIXEM NINGUÉM PASSAR.
MORADORES DE MAGÉ, TERESÓPÓLIS, FAÇAM O MESMO, MORADORES DE TRÊS RIOS, PETRÓPOLIS, XERÉM, DUQUE DE CAXIAS, PAREM A RODOVIA, NINGUÉM PASSA. VAMOS PARAR O BRASIL.
PETROLEIROS CARIOCAS, PAREM A PRODUÇÃO, A EXTRAÇÃO, O REFINO. QUEM CONTROLA O OLEODUTO, FECHEM AS PASSAGENS DE ÓLEO. PAULINÉA NÃO RECEBE MAIS OLÉO. FECHEM O PORTO DO RJ E DE ITAGUAÍ.

VAMOS PARAR O BRASIL!!!!!

NÃO VAMOS ACEITAR, VAMOS PARA A GUERRA, OU ATRAVÉS DA CONVERSA, OU ATRAVÉS DA LUTA, MAS VAMOS PARA A GUERRA."

sábado, 13 de março de 2010

As vantagens de ser bobo


- Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua.
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende.



As vantagens de ser bobo


O bobo, por não se ocupar com ambições, tem tempo para ver, ouvir e tocar o mundo. O bobo é capaz de ficar sentado quase sem se mexer por duas horas. Se perguntado por que não faz alguma coisa, responde: "Estou fazendo, estou pensando". Ser bobo, às vezes, oferece um mundo de saídas, porque os espertos só se lembram de sair por meio da esperteza, e o bobo tem originalidade, espontaneamente lhe vem a idéia. O bobo tem oportunidade de ver coisas que os espertos não vêem. Os espertos estão sempre tão atentos às espertezas alheias, que se descontraem diante dos bobos, e estes os vêem como simples pessoas humanas. O bobo ganha utilidade e sabedoria para viver. O bobo nunca parece ter tido vez. No entanto, muitas vezes, o bobo é um Dostoievski. A vantagem de ser bobo é ter boa-fé, não desconfiar, e, portanto, estar tranqüilo, enquanto o esperto não dorme à noite, com medo de ser ludibriado. O esperto vence com úlcera no estômago. O bobo não percebe que venceu. Aviso: não confundir bobos com burros. Desvantagem: pode receber uma punhalada de quem menos espera. É uma das tristezas que o bobo não prevê. César terminou dizendo a célebre frase: "Até tu, Brutus?" Bobo não reclama. Em compensação, como exclama! Os bobos, com todas as suas palhaçadas, devem estar todos no céu. Se Cristo tivesse sido esperto, não teria morrido na cruz. O bobo é sempre tão simpático que há espertos que tentam se passar por bobos. Ser bobo é uma criatividade e, como toda criação, é difícil. Por isso é que os espertos não conseguem passar por bobos. Os espertos ganham dos outros. Em compensação, os bobos ganham a vida. Bem-aventurados os bobos, porque sabem, sem que ninguém desconfie. Aliás, não se importa que saibam que eles sabem. Há lugares que facilitam mais as pessoas serem bobas (não confundir bobo com burro, com tolo, com fútil). Minas Gerais, por exemplo, facilita ser bobo. Ah, quantos perdem por não nascer em Minas! Bobo é Chagall, que põe vaca no espaço, voando por cima das casas. É quase impossível evitar o excesso de amor que o bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.

Clarice Lipector
.

terça-feira, 9 de março de 2010

Filósofo John

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.

John Lennon